segunda-feira, 24 de maio de 2010

primavera

Eu sempre idolatrei as estações. Desde pequena, minha favorita era o inverno. Nunca fui dessas pessoas que prefere, de longe, o verão. Para mim, a melhor coisa do mundo era o frio do inverno, embaixo de uma coberta, com uma caneca de chocolate quente, assistindo um dos meus filmes favoritos - e se não for pedir demais, flocos de neve caindo. O verão nunca foi minha estação preferida, na verdade eu sempre tive uma certa aflição do calor e do sol, da areia grudada no corpo e da ideia de que a unica maneira de se sentir bem era mergulhando em uma piscina congelante... mas hoje tenho certeza que várias de minhas melhores lembranças se passam no verão, a maioria no Rio de Janeiro, onde eu passei vários verões. Minha estação favorita hoje em dia é o outono, a mistura do vento gelado nos cabelos com o sol fraco, fraco.. Melhor sensação do mundo. As folhas secas nas praças, as chuvas, a disposição que essa estação traz. É perfeito. Mas e a primavera, época das flores? Nunca teve importância para mim. Sempre foi só um bando de flores que levavam embora de mim o meu outono, meu inverno... Mas, venho lembrando de nóis dois e, lembrei-me que nossa estação fora a doce primavera, que foi nela que ficamos juntos. Achei um motivo para gostar da simplicidade dessa estação: você e eu, antigamente. Ah, a primavera...

Nenhum comentário:

Postar um comentário