segunda-feira, 3 de setembro de 2012

lei de pisciano


Pescar um peixe é um tanto quanto fácil.
Manter na rede de pesca já é outra história. 

 Poucas coisas me fascinam. A questão central é que me apego numa facilidade patética – e me desapego ainda mais rápido. Sendo assim, me refiro à este fenômeno como duplamente estulto. Observo, quero, consigo, adoro, canso, descarto. É sempre essa rotina de buscar, encontrar e repelir. Podem até conseguir me conquistar em 5 minutos, mas garanto que me perdem em 3.
Queria ter coragem de rogar por algo que preenchesse o vazio por maior intervalo de tempo do que de costume, mas o receio de não ser atendida é maior do que a vontade de bagunçar, cerrar o vazio e dar início à inquietação. Mantenho-me de portas abertas, mas não a criar convites. As semanas se prolongam, mas os anos voam – e a perca de tempo, ilesa, sorri e abraça a covardia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário