quinta-feira, 28 de abril de 2011

cara ou coroa?

Não adianta. O tempo não vai parar porque você quer, ou precisa. O tempo é a coisa mais valiosa do mundo. Ele cura, ele ensina e ele, infelizmente, passa diante dos seus olhos, voando, sem pedir permissão - e você nem percebe.
Ás vezes, a gente implora para o tempo parar, para as coisas não mudarem, torce para aproveitar um pouco mais ali, um pouco mais aqui... Afinal, tudo passa, e todo mundo sabe que o tempo passa bem mais rápido quando a gente se diverte.
Pois é, enquanto pessoas como eu congelariam o tempo se pudessem, há outras que torcem para que ele passe. Quando alguém está sofrendo em determinado momento, e sabe que o único remédio é o tempo... Uma das únicas coisas que lhe resta, é pedir pro tempo voar - mas há outra alternativa, que aliás foi a que eu optei quando estive nessa situação: aproveitar cada segundo da melhor maneira possível, olhando sempre pelo lado positivo.
Não é dificil, é só pensar da seguinte forma: você está na possível melhor fase da sua vida. Se o tempo não espera, por que se lamentar quando se pode aproveitar? Não existe nenhuma resposta aceitável.
Há sempre os dois lados da moeda... O positivo, e o negativo. Infeliz ou felizmente, o tempo passa, e você pode escolher por que lado olhar e tirar proveito disso, se quiser. A verdade é que sempre que perdemos algo bom, é por que algo melhor está por vir, e enfim, a vida é assim.
O tempo passa e, sim, o sol nasce de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário