quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

idades, planos e expectativas

Todos os anos, desde a primeira série, meu colégio faz uma viagem à um acampamento.. NR, Carroção, Rep. Lago, entre outros.
Fora os acampamentos escolares, eu já estive em um. Foi em 2OO6, e eu tinha 1O anos. Fui com uma amiga minha - minha melhor amiga na época.
Chegando lá, dividiram as meninas em três grupos. As menores de 8 anos em um quarto, as de 8 à 12 em outro e as maiores de 13 também em outro quarto. Porém, havia muita gente no quarto das meninas de 8 à 12 anos, então eu e minha amiga tivemos que ficar no quarto das maiores. Tinha meninas de 13 à 15 anos lá.
Eu lembro que eu e minha amiga ficávamos vendo como elas eram vaidosas, usavam maquiagem, faziam chapinha, contavam histórias, eram engraçadas e tinham tantos românces pra contar nas noites de roda no quarto.
E então, durante uma conversa dessas, uma das meninas contou uma história sobre ela e seu namorado, e eu me lembro perfeitamente que pensei comigo mesma eu quero ter 13 anos, é a idade perfeita.
Os três anos passaram rápidos, num piscar de olhos, e hoje tenho 13 anos. Talvez eu tenha passado por tudo o que eu imaginava que passaria com meus 13 gloriosos anos, mas para mim, hoje, não seja nada demais. Logo terei 14 anos, e as expectativas estão altas. Mas, neste momento, eu acho que uma boa idade seria 16.. Do mesmo jeito que quando eu tiver 16, provavelmente eu vá querer ter 18... E assim vai.
Não que eu trocaria minha idade se eu pudesse.. É só que é um ciclo, e que é assim que as expectatives nascem, crescem e, com o passar do tempo, morrem. Pensamos em planos e coisas que gostaríamos que acontecessem com a idade desejada, enquanto nossa atual idade vai passando e as coisas anteriormente desejadas passam sem a gente perceber ou dar valor.
Enfim, meus 14 anos me aguardam, espero que esses últimos dois meses com 13 aconteçam as coisas que eu desejei com 1O que ainda não aconteceram. Você entendeu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário